Práticas Sustentáveis | Srta. Galante

Práticas Sustentáveis

Aqui na Srta. Galante, nós acreditamos que o trabalho só faz sentido se for bom para todo mundo: para os clientes, para a marca, para os parceiros e para o planeta. Por isso, realizamos ações para contribuir com o desenvolvimento e capacitação de artesãs,


Geramos oportunidades de renda


A Señorita Galante conta com uma rede de crocheteiras e tricoteiras experientes, que produzem as peças com carinho e são remuneradas de maneira justa. São, em sua maioria, mulheres que não exercem uma atividade profissional fora de casa, por diversos motivos, mas que vêem na parceria com a marca uma maneira de garantir renda para manter sua independência econômica ou contribuir com a família.




Oferecemos capacitação profissional


A ONG Lua Nova é uma organização sem fins lucrativos que atende a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Lá, temos um projeto de capacitação profissional, que ensina tricô e crochê, oferecendo a estas mulheres a possibilidade de aprender um ofício capaz de mudar a sua realidade. As alunas do curso podem se tornar parceiras da Señorita Galante e receber uma renda digna e estável, produzindo peças para a marca.


Cuidamos de nossos recursos


Nós fazemos questão de não desperdiçar nada. Não é justo com o planeta nem com nossos clientes. Por isso, aproveitamos os fios do começo ao fim, seja ligando um novelo a outro, seja utilizando o material em nosso projeto Laços Unidos Contra o Frio. Além disso, priorizamos fios de fabricação nacional, provenientes de fornecedores responsáveis, e com impacto ambiental mais baixo do que os fios importados.



Aquecemos a quem tem frio


Todos os anos, nós realizamos o projeto Laços Unidos Contra o Frio, que reúne centenas de pessoas para fazer quadradinhos de crochê com lã bem quentinha. Estes pedaços são unidos e foram mantas e cobertores, que são doados a entidades sem fins lucrativos, como asilos, orfanatos e abrigos, para aquecer o inverno de quem tem frio. Entre maio e junho de cada ano, promovemos encontros que são mutirões para a produção dos quadradinhos. É possível participar pessoalmente, ou então enviar a sua contribuição pelos correios.

Social MediaSiga a srta.galante nas redes sociais e receba mais novidades!

1

Cadastre-se e fique por dentro
de nossas novidades e promoções