'); Srta. Galante l tricot e crochet artesanal l Quem Somos | Srta. Galante

QUEM SOMOS

                                                                                                                                     

Para mudar o mundo é preciso estar pronta pra tudo. Ter atitude, pegar e fazer. E se a mudança for feita com as nossas próprias mãos, melhor ainda. Cada pessoa tem o poder de tecer a sua própria linha do tempo, dar a ela a forma que quiser, e juntos criamos a trama que queremos para o futuro.


É acreditando nisso que fazemos nosso trabalho na Señorita Galante. Porque sabemos que, com a leveza e o cuidado do trabalho artesanal e a criatividade sem limites, podemos criar peças que nos permitem esperar o inesperado. Aproveitar melhor a vida, com mais liberdade e menos consumo. Gerar oportunidades e renda para quem tem sonhos. Superar as distâncias, unindo pessoas interessadas em tornar o mundo um lugar mais acolhedor.  


A história da Señorita Galante é tão pessoal que não pode ser contada sem a presença dessas duas senhoritas: as irmãs Anne e Ana.  A vida particular se entrelaça com os desejos profissionais e em 2008 elas decidem criar a marca, que constantemente testa os limites do que se pode fazer com agulha e linha.


Anne Galante tem um talento natural para o tricô e o crochê. Suas mãos não se cansam, ela aprendeu as técnicas aos 12 anos e não parou mais. Sem pretensão alguma, ao longo da adolescência, ela produzia peças para as amigas ou para vender em eventos. Sua decisão de fazer faculdade de moda no SENAC não foi nenhuma surpresa para quem estava ao seu redor.


Mesmo durante a faculdade, Anne não largava as agulhas. Morando longe do trabalho e da faculdade, aproveitava as longas horas no ônibus entre um e outro para produzir. E produzia tanto que suas peças autorais começaram a chamar a atenção de estilistas. Durante alguns anos, Anne produziu peças de tricô e crochê para marcas conhecidas do mercado brasileiro.


Foi um período intenso e de muito aprendizado. Com o passar do tempo, Anne percebeu que seu trabalho poderia ter um propósito maior, mais alinhado com o que queria para a sua vida. A experiência com grandes marcas mostrou como o modelo de fast fashion é insustentável, e ela decidiu que poderia fazer algo mais especial dedicando-se a suas próprias criações dentro de uma lógica de produção e consumo mais consciente.


Enquanto isso, Ana, que havia se formado em Têxtil e Moda na USP, estava fazendo carreira no mercado publicitário. Mas sentia que faltava algo, sentia a necessidade de trabalhar com coisas em que ela realmente acreditava. Começou então a usar sua experiência para mostrar para o mundo o trabalho da sua irmã, e juntas começaram esse novo caminho.


Ana é responsável pelo conceito da marca e pelo marketing, além da parte administrativa. Sempre rodeada de agulhas e novelos, Anne dedica-se à criação e ao desenvolvimento de peças, produção, cursos e capacitação. Ana é o pé no chão, que faz contraponto com a intensidade do trabalho da Anne. Enquanto uma topa qualquer projeto maluco que aparece, a outra tenta mostrar caminhos mais tranqüilos.


Passada a fase do amadurecimento, hoje, as irmãs percebem que o mais valioso da marca é valorizar o trabalho feito à mão, e também quem o faz. Empoderar o pequeno e gerar oportunidades de renda e desenvolvimento. É por isso que, para crescer de maneira sustentável, a Señorita Galante criou uma rede de tricoteiras e crocheteiras experientes, que vêem na parceria com a marca uma oportunidade para ganhar autonomia financeira.

Para saber mais acesse  www.senoritagalante.com